É muito comum as pessoas comprarem roupas, calçados e tênis pela internet. Geralmente, os sites de compra são dos Estados Unidos e na hora da escolha do produto, o tamanho dos calçados se diferenciam com o tamanho dos calçados do Brasil.

Quem é acostumado a comprar tênis de sites importados, já deve conhecer um pouco da conversão da numeração dos EUA para a numeração Brasileira. Quem nunca comprou, vai sentir um pouco de dificuldade na hora de escolher o tamanho ou até poderá se surpreender quando adquirir um tênis tamanho 42 e chegar o mesmo modelo, mas que não couber no seu pé.

Os números de calçados importados podem parecer bem confusos se não souber sobre seu funcionamento, pois os tênis com a mesma numeração podem apresentar tamanhos diferentes dependendo do modelos (feminino, masculino, infantil) e das marcas. A maneira ideal de ver estas diferenças é através de tabelas de conversão de medidas. Através delas é possível notar que a regra é a mesma das roupas. O ideal é experimentar para sentir qual é o tamanho que fica mais confortável, já que as tabelas de conversão não são exatas.


Post filed under Outras Marcas and tagged , , .

One Comment

  1. luiz fabiano says:

    ola.
    gostaria de saber a numeração brasil/estados unidos 29/30.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>