No ano de 2003 nos EUA foi criada uma versão especial do tênis Nike Dunk em parceria com o famoso Site de Leilões E-Bay. O tênis posto em leilão foi batizado de Nike Dunk E-Bay.

O arrematador do tênis desembolsou 30 mil dólares e preferiu ficar no anonimato. Importante destacar neste post que foram fabricados apenas dois pares do modelo Nike Dunk E-Bay, um para ser leiloado e outro para ficar em exposição.

Para que o modelo do arrematador fosse comprovado como único, o tênis fabricado para exposição foi destruído na frente do público que estava presente no momento do leilão, provando assim a exclusividade do Nike Dunk E-Bay.

O Nike Dunk E-Bay é comprovadamente o tênis mais caro e raro do mundo todo, muito cobiçado pelos grandes colecionadores. O cabedal do tênis Nike Dunk é coberto de couro envernizado e o estofado é anatômico proporcionando grande conforto e comodidade. O design é arrojado e parece muito com os modelos das famosas  basqueteiras. As cores originais do Nike Dunk permaneceram (azul, vermelho, amarelo, branco, verde e azul), a lingüeta é articulada, a entressola é de EVA comprimido e o solado é de borracha sólida.

Post filed under Nike and tagged , , .